PUBLICIDADE

Ásia

Desabamento em mina deixa 33 desaparecidos na Indonésia

14 mai 2013 - 10h46
(atualizado às 12h15)
Compartilhar

Um túnel de treinamento desabou na terça-feira na segunda maior mina de cobre do mundo, no leste da Indonésia, retendo pelo menos 33 trabalhadores no subsolo, disse a empresa Freeport-McMoRan Copper & Gold Inc., proprietária da instalação.

Os primeiros relatos, de um funcionário no local, davam conta de que três operários haviam morrido no acidente, mas a Freeport, com sede no Arizona (EUA), negou que tenham ocorrido mortes.

Uma operação de resgate estava em curso na remota mina Grasberg, na província de Papua Ocidental. A empresa disse que a produção da mina, com cerca de 24 mil trabalhadores, não deve ser significativamente afetada.

Pelo menos 40 trabalhadores estavam na mina na hora do acidente. Três deles escaparam ilesos, e quatro foram resgatados e receberam atendimento médico.

(Reportagem de Sam Wanda em Timika, em Papua Ocidental, e Randy Fabi em Jacarta)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade