PUBLICIDADE

Ásia

Depardieu faz seu primeiro filme após mudança para Rússia

21 mai 2013 - 19h16
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Gérard Depardieu, cidadão russo desde o início do ano, gravou com a britânica Liz Hurley seu primeiro filme após transferir sua residência para a Rússia, anunciou nesta terça-feira (21) seu produtor, Arnaud Frilley.

Gerard Depardieu
Gerard Depardieu
Foto: Getty Images

Biriuza (Turquesa, em tradução livre), cuja filmagem começou no fim de semana na Chechênia, é dirigido pelo cineasta francês Philippe Martínez, afirmou Frilley em entrevista coletiva.

"O protagonista do filme é um gangster (Depardieu) que sai da prisão e chega a Moscou, onde assassinaram seu filho, para matar o assassino com a ajuda de um amigo e a mulher (Hurley) que sempre amou", disse o produtor em Grozni, capital chechena.

Liz Hurley, que chegou semana passada à Chechênia, descreveu sua estadia em Grozni como uma "maravilhosa aventura" e se mostrou "orgulhosa em trabalhar com Depardieu". "Estou muito feliz pelo filme ser rodado em Grozni. Para mim é uma maravilhosa aventura. Em nossa equipe há chechenos e russos, ingleses e franceses", contou a atriz.

A também modelo britânica reconheceu que, a princípio, quando disseram que o filme seria gravado na Chechênia, se assustou um pouco. "Respirei fundo, mas depois vi que era uma boa oportunidade de viajar para algum canto que nunca pensei em visitar", declarou.

Já Frilley comentou que o filme é um thriller de baixo orçamento, no qual atuam atores de diferentes países e que estreará no final de ano. Em fevereiro, Depardieu manifestou sua vontade de fazer um filme na Chechênia durante sua visita a Grozni. A partir daquele momento, o líder checheno, Ramzan Kadyrov, concedeu-lhe a cidadania da república e as chaves de um apartamento de cinco quartos em Grozni.

O ator, que criticou a oposição russa por falta de ideias, comparou o presidente russo, Vladimir Putin, com o papa João Paulo II e o ex-presidente da França, François Miterrand, em entrevista publicada pelo jornal russo Komsomolskaya Pravda.

Depardieu se instalou na cidade de Saransk, capital da república russa da Mordóvia, a 600 quilômetros ao leste de Moscou, onde tem um apartamento e abrirá um restaurante.

O ator, consagrado na França, decidiu renunciar à cidadania francesa e transferir seu domicílio fiscal à Bélgica devido à decisão do governo socialista de Paris de elevar para 75% os impostos dos mais bem-remunerados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade