PUBLICIDADE

Ásia

Cruz Vermelha enviará ajuda às vítimas das inundações na Coreia do Norte

16 ago 2013 - 05h19
(atualizado às 07h11)
Compartilhar

A Cruz Vermelha da Coreia do Sul fornecerá um pacote de US$ 100 mil em ajuda humanitária às vítimas das severas inundações na Coreia do Norte, que, desde o início de julho, já causou a morte de 33 pessoas, informou a nesta sexta-feira a impresa oficial.

Em resposta às necessidades do empobrecido país comunista, a organização decidiu enviar as ajudas, provenientes do fundo reservado para impulsionar as relações intercoreanas. Segundo as autoridades citadas pela agência "Yonhap", a ajuda deverá chegar na Coreia do Norte na próxima semana.

Segundo dados da Cruz Vermelha sul-coreana, as fortes chuvas na Coreia do Norte causaram deslizamentos de terra e inundações, que, até o momento, causaram 33 mortes e deixaram 18 desaparecidos.

Além disso, a organização estima que aproximadamente 4 mil famílias perderam suas casas, enquanto outras 50 mil tiveram que ser levadas para regiões mais seguras.

À margem desta ajuda, o Programa Mundial de Alimentos (PMA), a agência da ONU dedicada ao combate à fome, começou a enviar no início do mês comida para cerca de 38 mil desabrigados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade