PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ásia

Crianças "intocáveis" são queimadas vivas e morrem na Índia

20 out 2015 - 10h26
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas crianças intocáveis foram queimadas vivas nesta terça-feira e acabaram morrendo, enquanto seus pais ficaram feridos depois que um grupo de homens de casta alta ateou fogo na casa onde a família dormia no norte da Índia, informaram à Agência EFE fontes policiais.

O incidente ocorreu por volta das 3h local (19h30, em Brasília) no povoado de Sonped, a 40 quilômetros de Nova Délhi, quando vários homens queimaram a casa enquanto a família dormia em seu interior, disse o responsável da delegacia da zona, Anil Kumar.

As crianças, de nove meses e dois anos e meio, não sobreviveram ao fogo, enquanto o pai e a mãe permanecem internados em um hospital após sofrer queimaduras.

Kumar afirmou que o ataque aconteceu por uma disputa entre as vítimas e os atacantes, mas não concretizou os motivos exatos.

O pai das crianças denunciou 11 pessoas, das quais três foram detidas.

O porta-voz da polícia de Faridabad, Kuldeep Nagar, indicou à agência que os atacantes são de uma casta superior à das vítimas, pertencentes ao grupo dos intocáveis, o elo mais baixo hierárquico sistema social do hinduísmo.

Cerca de 16% da população indiana é integrada por "dalits" ou intocáveis, consideradas pessoas poluídas e que realizam os trabalhos menos "decentes".

A Índia proibiu em sua Constituição de 1947 as castas e promove uma discriminação positiva a favor das mais baixas, mas a marginalização continua neste país emergente no qual há divergências entre a tradição e a modernidade.

Polícia do Paquistão mata 8 talibãs que preparavam atentado:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade