PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Sul: vice-diretor é achado morto após naufrágio

Vice-diretor de 52 anos estava "desaparecido" desde quinta-feira; ele teria sido encontrado morto em escola onde familiares de desaparecidos se reúnem

18 abr 2014 - 11h16
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O vice-diretor da escola de segundo grau sul-coreana envolvida no naufrágio de balsa desastroso cometeu suicídio, disse a polícia nesta sexta-feira. 

Kang Min-gyu, de 52 anos, que acompanhava os estudantes na viagem, foi resgatado na quarta-feira, mas cometeu suicídio nesta sexta-feira, segundo a polícia sul-coreana. Ele não era visto desde quinta-feira.

Segundo informações, ele pode ter se enforcado com seu cinto em uma árvore do lado de fora de um ginásio na cidade portuária de Jindo, onde parentes dos desaparecidos, a maioria alunos da escola, se reúnem.

A polícia informou que Kang não deixou um bilhete de suicida e que começou a procurá-lo depois que um colega professor avisou sobre seu sumiço. Ele foi resgatado da balsa depois que esta afundou na quarta-feira.

Dos 475 passageiros e tripulantes a bordo, 28 foram declarados oficialmente mortos antes do suicídio de Kang, e 179 foram resgatados. A grande maioria dos estudantes era da escola de segundo grau Danwon, nos arredores da capital Seul, e fazia um passeio a uma ilha vizinha.

Os mergulhadores lutam com marés fortes e águas turvas para chegar à embarcação afundada, mas a probabilidade de encontrar alguém vivo é pequena.

Na escola em Ansan, cidade industrial perto de Seul, muitos amigos e familiares dos desaparecidos se reuniram em silêncio, com soluços ocasionais rompendo a quietude.

"Quando recebi a chamada me contando a notícia, ainda tinha esperança", disse Cho Kyung-mi, que esperava notícias de seu sobrinho de 16 anos na escola.

"Agora ela se foi".

Nas salas de aula dos desaparecidos, colegas deixaram mensagens nas carteiras, lousas e janelas, pedindo a volta em segurança de seus amigos ausentes.

"Se te vir novamente, te direi que te amo, porque não te falei o suficiente", dizia uma mensagem.

mapa do naufrágio - Coreia do Sul

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade