PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Sul testa míssil que pode atingir vizinha do Norte

Lançamento ocorreu um mês após o Norte informar que testou um míssil lançado de um submarino

3 jun 2015 - 08h23
(atualizado às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Coreia do Sul testa míssil que pode atingir toda a Coreia do Norte
Coreia do Sul testa míssil que pode atingir toda a Coreia do Norte
Foto: Defense Ministry/Yonhap / Reuters

A Coreia do Sul testou nesta quarta-feira o lançamento de um novo míssil balístico que pode atingir toda a Coreia do Norte, desenvolvido sob um novo acordo com os Estados Unidos que permite a Seul ampliar o alcance de suas armas para até 800 quilômetros, informou o gabinete da presidente.

A presidente Park Geun-hye fez uma rara visita a uma base de mísseis na costa para assistir ao lançamento do míssil guiado, que será parte essencial da defesa da Coreia do Sul contra a ameaça nuclear e bélica de seu vizinho do norte, de acordo com seu escritório.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"O teste mostrou melhoras na capacidade balística do míssil que pode atingir todas as partes da Coreia do Norte rapidamente, e com precisão, em caso de agressão armada ou provocação", informou a Casa Azul presidencial em comunicado.

O lançamento ocorreu um mês após o Norte informar que testou um míssil lançado de um submarino. Caso seja verdade, o comunicado aponta para o progresso das capacidades bélicas do Norte, embora alguns especialistas e líderes militares norte-americanos tenham questionado a autenticidade das informações.

Casais participam de casamento coletivo na Coreia do Sul:

O míssil sul-coreano é o primeiro desenvolvido sob novos acordos assinados com os Estados Unidos em 2012 para mais que dobrar o alcance dos mísseis, com objetivo de enfrentar sua desvantagem com capacidades de mísseis de Pyongyang.

O Norte desenvolveu um arsenal de mísseis de diversas capacidades e acredita-se que está desenvolvendo um míssil balístico intercontinental que tem objetivo de entregar armas nucleares.

Adultério deixa de ser considerado crime na Coreia do Sul:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade