PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Sul: número de mortos em naufrágio passa de 120

Apenas 174 pessoas foram resgatadas com vida; entre elas, o capitão da balsa e dois tripulantes que estão presos, acusados de terem abandonado a embarcação sem se preocupar com os passageiros

22 abr 2014 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipes de resgate trabalham durante a operação de buscas no naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul</p>
Equipes de resgate trabalham durante a operação de buscas no naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul
Foto: AFP

O número de corpos encontrados no naufrágio da balsa Sewol ultrapassou os 120, segundo informações da guarda costeira da Coreia do Sul. O acidente aconteceu no litoral sudoeste do país e mais de 180 pessoas que estavam na embarcação ainda estão desaparecidas.

A balsa, que naufragou na última quarta-feira, levava 475 passageiros, dos quais 325 eram estudantes de ensino médio. Apenas 174 pessoas foram resgatadas com vida, incluindo o capitão e a maior parte da tripulação. 

O capitão e outros dois tripulantes foram acusados de abandonar a balsa antes dos passageiros, sem se preocupar com a segurança deles. A presidente sul-coreana Park Geun-hye classificou a conduta dos profissionais como "uma espécie de assassinato, que não pode - nem deve - ser tolerado" e todos estão presos.

mapa do naufrágio - Coreia do Sul

Os mergulhadores continuam tentando acessar diversas partes da balsa, como o refeitório, onde mais corpos devem ser encontrados. O total de mortos no acidente pode chegar a 302 pessoas, o que classificará o naufrágio como uma das maiores tragédias humanas da história do país.

Com informações da CNN e da EFE.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade