PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Sul: balsa está completamente submersa no mar

Em último comunicado, 25 mortes foram confirmadas e outras 271 pessoas estavam desaparecidas; as buscas pelos corpos deve continuar, mas equipe de resgate não espera por mais sobreviventes

17 abr 2014 - 23h08
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estudantes do Colégio Danwon escreveram mensagens de esperança durante as buscas por sobreviventes. Agora que a balsa está totalmente submersa, equipe de resgate procura por corpos de desaparecidos</p>
Estudantes do Colégio Danwon escreveram mensagens de esperança durante as buscas por sobreviventes. Agora que a balsa está totalmente submersa, equipe de resgate procura por corpos de desaparecidos
Foto: AP

Depois de dois dias do naufrágio que aconteceu na Coreia do Sul, a balsa que sofreu o acidente na última terça-feira amanheceu completamente submersa no mar, nesta sexta-feira, noite de quinta no Brasil. A informação é da CNN, que acompanha o caso em tempo real. 

Segundo a emissora, a guarda costeira do país afirmou que devem continuar as buscas pelos corpos das vítimas que ainda não foram encontrados. Em um último comunicado oficial, o número de mortes confirmadas havia subido para 25 e o número de pessoas desaparecidas era 271. 

Com a submersão total da embarcação, fica praticamente impossível acreditar que exista algum sobrevivente além dos 179 passageiros que já haviam sido resgatados pela equipe sul-coreana. 

A balsa que saiu de Incheon em direção à ilha Jeju naufragou com 475 passageiros a bordo. Desses, 340 eram estudantes e professores do Colégio Danwon, de Ansan, na periferia de Seul.

mapa do naufrágio - Coreia do Sul

Segundo as investigações, a balsa fez um desvio e uma mudança brusca na rota recomendada, o que pode ter causado o impacto em algum objeto ou rocha que estava no meio do caminho. Além disso, a mudança de rota pode ter causado o deslocamento de parte da carga, desequilibrando, assim, a embarcação. A oficial causa do acidente ainda não foi divulgada pelos investigadores. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade