PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Sul: 146 corpos são encontrados após naufrágio

Apenas 174 das 475 pessoas foram resgatadas com vida; ao contrário do esperado pela equipe de resgate, nenhum corpo foi encontrado na cafeteria da balsa

22 abr 2014 - 22h42
(atualizado em 23/4/2014 às 02h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipe de resgate trabalha durante a operação de buscas no naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul. Já foram encontrados 139 corpos</p>
Equipe de resgate trabalha durante a operação de buscas no naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul. Já foram encontrados 139 corpos
Foto: Reuters

O número de corpos encontrados dentro da embarcação que naufragou na Coreia do Sul continua aumentando. Segundo informações da guarda costeira, pelo menos 146 corpos foram encontrados dentro da balsa Sewol e a equipe de resgate continua procurando pelos desaparecidos.

Das 475 pessoas que estavam dentro da embarcação, apenas 174 foram resgatadas com vida, após o acidente que aconteceu na última quarta-feira, no litoral sudoeste do país. 

Segundo informações da CNN, ao contrário do esperado pela equipe de resgate, nenhum corpo foi encontrado na cafeteria que existia dentro do navio. A próxima tarefa dos mergulhadores é a de procurar por corpos no terceiro e no quarto andar da balsa. 

mapa do naufrágio - Coreia do SulEntre os resgatados, então o capitão e grande parte da tripulação que trabalhava na viagem. Entre os passageiros, 325 pessoas eram estudantes de ensino médio e participavam de uma excursão. 

Dois tripulantes e o capitão foram presos assim que foram resgatados. Eles respondem pelo crime de terem abandonado a embarcação sem prestar auxílio aos passageiros. A presidente sul-coreana Park Geun-hye classificou a conduta dos profissionais como "uma espécie de assassinato, que não pode - nem deve - ser tolerado".

Com informações da agência Associated Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade