PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Norte terá desfile militar sem precedentes, diz Seul

26 set 2010 - 04h03
(atualizado às 04h29)
Compartilhar

A Coreia do Norte prepara um desfile militar sem precedentes para marcar provavelmente um de seus dois eventos importantes que realizam este mês, segundo informaram à agência sul-coreana Yonhap diversas fontes do governo de Seul.

Desde o dia 12 de julho foram detectados testes com cerca de 10 mil soldados para preparar um desfile do qual poderia participar o líder norte-coreano, Kim Jong-il, e em uma base militar de Pyongyang se concentraram tropas, mísseis, veículos armados e peças de artilharia.

As fontes citadas pela Yonhap asseguram que este desfile militar poderia ser o maior jamais realizado pela Coreia do Norte a julgar pelo número de soldados mobilizados.

A parada militar poderia coincidir com a realização da reunião extraordinária do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, que começa nesta terça-feira e que não se realiza há 44 anos.

O desfile também poderia acontecer por ocasião da celebração no dia 10 de outubro do 65º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores norte-coreano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade