PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Norte revela qual o cargo da irmã de Kim Jong-un

A agência KCNA apresentou Kim Yo-jong nesta quinta-feira como "diretora adjunta de departamento" do comitê central do Partido dos Trabalhadores

27 nov 2014 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários
Kim Yo-jong aparece bastante, mas, até hoje, não era sabido qual seu cargo no governo realmente
Kim Yo-jong aparece bastante, mas, até hoje, não era sabido qual seu cargo no governo realmente
Foto: AFP

O governo da Coreia do Norte revelou nesta quinta-feira o cargo oficial da irmã do líder do regime, Kim Jong-un, cuja influência deve aumentar nos próximos anos, segundo especialistas.

Kim Yo-jong, que pode ter 26 anos, apareceu pela primeira vez em público em dezembro de 2011, no funeral do pai, Kim Jong-il, que foi sucedido por Jong-un.

Em várias ocasiões nos últimos anos ela apareceu ao lado do irmão em eventos políticos e visitas organizadas pelo governo.

A imprensa oficial nunca havia mencionado sua função dentro do governo, mas a agência KCNA a apresentou nesta quinta-feira como "diretora adjunta de departamento" do comitê central do Partido dos Trabalhadores, o partido único da Coreia do Norte.

Ela acompanhou o irmão durante a visita a um estúdio de animação criado por seu avô, Kim Il-sung, o fundador da República Popular Democrática da Coreia.

Kim Jong-un pediu aos funcionários do estúdio a produção de obras "fiéis aos princípios do partido".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade