0

Coreia do Norte prepara novo teste nuclear, diz fonte chinesa

24 abr 2012
04h09
  • separator
  • comentários

A Coreia do Norte está próxima de completar os preparativos para um terceiro teste nuclear, que deve ser realizado em breve, de acordo com uma fonte chinesa próxima do governo Pyongyang. As informações foram divulgadas pela Agência Reuters , nesta terça-feira.

A mesma fonte, segundo a agência, antecipou o primeiro teste nuclear feito pela Coreia do Norte, em 2006, alguns dias antes da realização.

Recentemente, o Ministério de Relações Exteriores do país asiático disse que o acordo firmado com os EUA em fevereiro para suspender testes nucleares e permitir a entrada de inspetores da ONU no país "não está mais valendo".

Além do teste de 2006, que gerou sanções internacionais, o governo norte-coreano também desafiou a comunidade internacional em 2009, quando lançou mísseis e ameaçou as nações vizinhas.

As relações do governo de Pyongyang com a vizinha Coreia do Sul vivem período de alta tensão. Na última segunda-feira, o exército norte-coreano divulgou comunicado em que prometeu "ações especiais" que "reduzirão a cinza em menos de quatro minutos o governo conservador da Coreia do Sul e seus meios de comunicação".

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade