PUBLICIDADE

Oceania

Coreia do Norte prende missionário australiano de 75 anos

19 fev 2014 - 06h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um missionário australiano de 75 anos foi detido na Coreia do Norte, acusado de ter distribuído literatura religiosa, informa o jornal australiano Adelaide Advertiser.

O serviço de segurança pública de Pyongyang, a capital norte-coreana, prendeu no domingo John Short, que havia desembarcado um dia antes no país com um grupo, informou sua esposa esposa ao jornal da casa da família em Hong Kong.

"Somos cristãos e estamos aqui (na Ásia) há 40 anos", disse Karen Short. "Ele é um homem corajoso. A Coreia do Norte é muito diferente, este é o motivo pelo qual seu coração o levou até lá", completou.

O missionário está sendo interrogado em Pyongyang sobre folhetos religiosos em coreano que supostamente transportava. O ministério das Relações Exteriores australiano afirma ter sido informado sobre o caso de Short.

A Austrália, como a maioria dos países ocidentais, não tem presença diplomática na Coreia do Norte e seus interesses no país são representados pela Suécia.

"Estamos em contato estreito com os funcionários suecos em Pyongyang para garantir que ele está bem e obter mais informações", disse um porta-voz do ministério.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade