PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Norte diz que tem a cura para Aids, Ebola e Mers

Sem provas, país anunciou nesta sexta-feira ter desenvolvido uma droga capaz de prevenir e curar diversas doenças a partir de ginseng

19 jun 2015 - 11h21
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
País de Kim Jong-un diz ter descoberto a cura para várias doenças
País de Kim Jong-un diz ter descoberto a cura para várias doenças
Foto: KCNA / Reuters

A Coreia do Norte disse, nesta sexta-feira, que teve sucesso onde as maiores mentes da ciência falharam. O país anunciou ter desenvolvido uma droga que pode prevenir e curar a Aids, o Ebola, a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), de acordo com informações publicadas pelo jornal The Telegraph.

Até o momento, nenhuma prova foi fornecida.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A KCNA, agência de notícias oficial do país, disse que os cientistas desenvolveram a Kumdang-2 a partir de ginseng cultivado com fertilizante misturado com elementos de terras-raras.

De acordo com o site Minjok Tongshin, a droga foi originalmente produzida em 1996.

"Infecções de vírus mal-intencionados como a Sars, Ebola e Mers são doenças que estão relacionadas ao sistema imunológico, portanto podem ser facilmente tratadas pela droga injetável Kunmdang-2”, disse a KCNA.

A Coreia do Norte anunciou o mesmo medicamente durante os surtos de gripe aviária em 2006 e 2013.

A alegação do Norte vem enquanto a rival Coreia do Sul luta contra um surto de Mers, que já matou duas dezenas de pessoas e infectou mais de 160 desde o mês passado. Não existe vacina para a doença.

MERS deixa 7 mortos na Coreia do Sul:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade