PUBLICIDADE

Estados Unidos

C. do Norte divulga vídeo que imagina cidade americana após ataque

5 fev 2013 - 06h16
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte, que pretende executar em breve um novo teste nuclear, disponibilizou um vídeo no YouTube que imagina um ataque contra uma cidade americana como Nova York. O vídeo foi divulgado pelo site oficial norte-coreano Uriminzokkiri, que divulga notícias e propaganda aos meios estatais.

As imagens são apresentadas como o sonho de um jovem que imagina estar a bordo de um ônibus espacial
As imagens são apresentadas como o sonho de um jovem que imagina estar a bordo de um ônibus espacial
Foto: YouTube / Reprodução

As imagens são apresentadas como o sonho de um jovem que imagina estar a bordo de um ônibus espacial colocado em órbita pelo mesmo tipo de foguete lançado em dezembro por Pyongyang.

Enquanto a nave dá voltas no planeta ao som da música We are the World, o vídeo mostra o que estaria acontecendo no planeta, cenas que incluem uma Coreia reunificada e feliz.

Em contraste, as imagens mostram em seguida uma cidade identificada com uma bandeira dos Estados Unidos e objeto de um ataque aéreo contra seus edifícios, um deles parecido com o Empire State Building.

"Em algum lugar dos Estados Unidos, há nuvens negras de fumaça", afirma uma legenda. "Parece que o ninho da maldade está em chamas com o fogo que ele mesmo acendeu", completa. O vídeo chega ao fim com a mensagem de que o sonho do jovem será realizado.

"Apesar de todo tipo de tentativa dos imperialistas de nos isolar e derrubar, ninguém impedirá a marcha do povo para a vitória final", afirma.

A Coreia do Norte anunciou que pretende executar outro teste nuclear em resposta às sanções internacionais decididas em janeiro, após um lançamento de foguete em dezembro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade