PUBLICIDADE

Ásia

Confrontos entre religiosos deixam mortos em Mianmar

6 jul 2014 - 04h14
Compartilhar
Exibir comentários
Confrontos entre religiosos deixam prédios destruídos
Confrontos entre religiosos deixam prédios destruídos
Foto: EFE

Vários prédios, entre eles um colégio, foram queimados na noite de sábado durante os confrontos que acontecem em Mandalay, no centro de Mianmar, entre a maioria budista e a minoria muçulmana, que pelo menos causaram dois mortos e 14 feridos nos últimos dias, conforme publicaram meios de imprensa locais.

Um grupo de budistas, armados com paus e pedras, atearam fogo na noite do sábado a várias casas no bairro muçulmano da cidade após comparecer ao enterro de um homem, de 36 anos, dessa confissão, que morreu durante os distúrbios iniciados na noite de terça-feira.

Apesar de na quinta-feira passada as autoridades terem imposto o toque de recolher e reforçaram suas posições ao longo da cidade, a segunda com mais população do país, os atos violentos continuaram cada noite.

A outra vítima fatal é um muçulmano, de 49 anos, proprietário de uma loja de bicicletas e ativista para o diálogo inter-religioso, que morreu quando se dirigia a uma mesquita para participar da prece da manhã.

Pelo menos quatro pessoas foram detidas por atos relacionados com a violência. A informação divulgada na segunda-feira passada em um blog sobre o estupro de uma mulher budista por vários muçulmanos, delito que a Polícia não confirmou, criou os confrontos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade