PUBLICIDADE

Ásia

Confrontos em campo de refugiados palestinos deixam 3 mortos no Líbano

23 ago 2015 - 05h32
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos três pessoas morreram e 20 ficaram feridas em confrontos nas últimas horas no campo de refugiados palestinos de Ein el-Hilweh, nos arredores da cidade de Sidon, no sul do Líbano, informou neste domingo a agência oficial libanesa "ANN".

Os confrontos opuseram membros do Fatah e do grupo extremista Jund el Sham e explodiram ontem depois de um atentado fracassado contra o encarregado da segurança do acampamento.

As partes em conflito alcançaram um cessar-fogo, mas o violaram a poucas horas e, segundo a "ANN", os franco-atiradores continuam ativos hoje em Ein el-Hilweh.

A expectativa é que as diferentes facções palestinas se reúnam hoje para diminuir a tensão e encontrar uma solução para o atual conflito.

O campo de refugiados de Ein el-Hilweh, o maior do Líbano, é frequentemente palco de combates entre grupos palestinos rivais para garantir seu controle.

Apenas as entradas e saídas dos campos de refugiados estão sob a vigilância do exército libanês, que deixa nas mãos dos comitês populares palestinos a segurança em seu interior.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade