PUBLICIDADE

Ásia

Confronto no Líbano entre grupos pró e contra regime sírio deixa 1 morto

26 mai 2013 - 10h04
(atualizado às 10h28)
Compartilhar

Pelo menos uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas neste domingo em um confronto na cidade de Trípoli, no Líbano, entre partidários e opositores do regime de Bashar al Assad na Síria.

O enfrentamento começou no último domingo entre os moradores dos bairros de Bab al Tebaneh, de maioria sunita, e Jabal Mohsen, de predomínio alauita (xiita), ramo do islã do qual faz parte o presidente sírio, Bashar al Assad.

O início destes choques coincidiu com o início de uma ofensiva do regime da Síria, apoiado por milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah, contra a cidade de Al Qusair, no oeste do território sírio e perto da fronteira com o Líbano, informou a oposição síria.

Já na capital libanesa, Beirute, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas devido ao impacto de dois projéteis no bairro de Chieh, um dos redutos do Hezbollah.

Este incidente ocorreu depois de o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmar em discurso transmitido pela televisão que não se deve abandonar o regime de Bashar al Assad diante da ameaça dos extremistas sunitas, argumentando a guerra na Síria é também crucial para o Líbano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade