PUBLICIDADE

Ásia

Companhia indiana nega vários ratos em avião: "só havia um"

Avião precisou ser dedetizado depois da descoberta de um roedor durante voo

7 ago 2014 - 03h36
(atualizado às 03h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Air India negou a presença de vários ratos dentro de uma de suas aeronaves
Air India negou a presença de vários ratos dentro de uma de suas aeronaves
Foto: Pascal Rossignol / Reuters

A companhia aérea Air India negou relatos de um jornal sobre a presença de "vários" ratos correndo em uma de suas aeronaves em um voo recente. De acordo com um porta-voz da empresa, apenas um roedor foi encontrado, segundo informações do The Wall Street Journal.

Nessa quarta, o jornal Times of India publicou que um voo da corporação nessa segunda-feira teve de ser dedetizado depois da descoberta de ratos em um voo que acabara de pousar em Nova Délhi, procedente de Calcutá.

O representante da Air India, que não quis ser identificado, negou a história, afirmando que apenas um fora encontrado. A dedetização, no entanto, é o procedimento protocolar nessas situações.

De acordo Ang Tan Loong, fundador de uma empresa malaia que presta este tipo de serviços no sudeste asiático, os ratos podem danificar a fiação e afetar o funcionamento das aeronaves. Como é difícil saber a quantidade de roedores e captura-los individualmente, a dedetização é a solução empregada.

Ainda segundo o Wall Street Journal, os roedores geralmente entram nos aviões no momento da limpeza ou manutenção, ou quando consegue "pegar uma carona" com as bagagens e alimentos que são colocados nas aeronaves.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade