PUBLICIDADE

Ásia

Coalizão árabe destrói avião em ataques contra aeroporto de Sana

28 abr 2015 - 12h11
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, realizou sete ataques contra o aeroporto internacional de Sana nesta terça-feira, e um deles provocou o incêndio de um avião de civis que estava vazio, informaram à Agência Efe fontes da base aérea.

Os sete bombardeios consecutivos tinham como alvo as principais pistas de aterrissagem do aeroporto, onde estava um avião da companhia "Al Saida", uma aeronave modelo C-RJ com capacidade para 75 passageiros.

Os ataques também destruíram uma estação de combustível dentro do aeroporto, assim como a pista de aterrissagem principal.

No dia 21 de abril, a coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, concluiu a operação "Tempestade de Firmeza", que consistiu em bombardeios durante quase um mês contra posições dos rebeldes houthis no Iêmen.

Nesse mesmo dia, a aliança anunciou uma nova operação batizada como "Devolução da Esperança", que começou um dia depois, e que tem como objetivo reconstruir o Iêmen.

No entanto, desde então a coalizão árabe continuou a bombardear certas regiões do país onde há milicianos xiitas. Enquanto isso, seguem os combates entre os grupos rivais, principalmente nas províncias do sul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade