PUBLICIDADE

Ásia

Chineses mutilam camelo para conseguir melhores esmolas

A polícia da província de Fuzhou afirmou que moradores de rua fazem isso para conseguir a simpatia das pessoas

20 out 2014 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários
Camelo mutilado foi visto nas ruas de província chinesa
Camelo mutilado foi visto nas ruas de província chinesa
Foto: The Mirror / Reprodução

Imagens de um camelo com as quatro patas mutiladas ao lado de dois moradores de rua causaram comoção na província de Fuzhou, na China. Os dois homens alegam ter salvado o animal após um atropelamento por um trem, conseguindo, assim, mais simpatia dos transeuntes. Porém, ativistas denunciaram as fotos dizendo se tratar de mutilação e maus tratos. As informações são do The Mirror.

Segundo ativistas dos direitos dos animais, o camelo está sendo usado pelos homens desde abril e que, ao observar as patas mutiladas, é possível ver que as feridas se fecharam há pouco tempo. A polícia da cidade afirmou que os animais estão sendo bastante usados por pedintes para causar a emoção dos pedestres, pois pessoas mutiladas ou deficientes não são mais “o suficiente”.

Os camelos estão em extinção na região da China e Mongólia e, por isso, são protegidos pelas autoridades. Porém, não existem leis que punam esse tipo de ato de mutilação e uso nas ruas do país, por isso, policiais não podem fazer nada para impedir cenas como esta do camelo sem as patas.

“A polícia pode retirar essas pessoas da rua, multa-las por esmola... Mas nada mais”, explicou um oficial.

Os dois homens negam terem realizado a mutilação e reafirmam terem o salvado. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade