PUBLICIDADE

Ásia

Chineses aderem à “moda” de stripteases em funerais

Ministério da Cultura do país tenta combater o "novo fenômeno" em zonas rurais

24 abr 2015 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários
Ministério da Cultura do país tenta combater a “nova tradição” em zonas rurais
Ministério da Cultura do país tenta combater a “nova tradição” em zonas rurais
Foto: NY Post / Reprodução

Autoridades chinesas estão lançando uma campanha contra uma ‘onda’ estranha que ganhou adeptos na zona rural do país: strip-teases em funerais. Segundo o Ministério da Cultura, as apresentações vulgares são um novo fenômeno. As informações são do NY Post.

Muitas pessoas de zonas mais precárias acreditam que a presença de muitas pessoas nas cerimônias fúnebres é sinal de honra para o morto, além de demonstrar prosperidade à família. Por isso, os velórios são uma ocasião rara para reunir moradores que trabalham como trabalhadores migrantes em centros industriais. Assim, mulheres seminuas com danças sensuais seriam um atrativo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Nos últimos meses, chineses retornaram para suas casas para comparecer em cerimônias fúnebres, mas foram surpreendidos por apresentações de strip-tease, o que foi reclamado em redes sociais.

O ministério citou uma apresentação de seis strippers em um funeral no norte da província de Hebei e outro show com três artistas em um funeral na província oriental de Jiangsu. De acordo com o ministro, os responsáveis por atos vulgares serão punidos. ”Tais operações ilegais têm perturbado os mercados de entretenimento locais e costumes sociais são corrompidos”, defendeu. 

De partir o coração: menino chora após "funeral" de peixinho:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade