PUBLICIDADE

Ásia

Chinesa é 'engolida' por escada rolante, mas salva filho

Imprensa local diz que funcionários de shopping esqueceram de parafusar placa, que se soltou e abriu buraco no chão; caso gerou fúria nas redes sociais

27 jul 2015 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher morreu após cair em um buraco aberto por uma escada rolante num shopping da China, informou a mídia local.

Imagens do circuito interno de segurança mostram que uma tampa de metal na parte superior da escada se desprendeu, abrindo um buraco no qual a mulher e uma criança tropeçam.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A vítima foi identificada pela imprensa local como Xiang Liujuan, de 30 anos. Ela conseguiu empurrar a criança, que foi socorrida por duas funcionárias que estavam no final da escada rolante. A mulher, então, é vista caindo no buraco.

O incidente ocorreu no domingo em Jingzhou, na província de Hubei; o shopping não comentou o caso, que está sendo investigado.

Relatos não confirmados sugerem que a escada teve manutenção recente. A placa de metal foi substituída, mas funcionários teriam esquecido de parafusá-la, informou o Wuhan Evening News.

Fúria nas redes sociais

O caso gerou revolta nas redes sociais, onde usuários exigiram uma resposta do centro de compras. Mensagens sobre o assunto já tinham atraído mais de 20 milhões de visualizações.

Um internauta pediu que o shopping suspendesse temporariamente suas operações. Outro escreveu: "Onde estão os parafusos para segurar a placa? Se os parafusos foram removidos, porque eles não fecharam a escada rolante?"

Maqi Yaduo disse: "Isto é de cortar o coração. Por que funcionários não cercaram ou fecharam a escada rolante? A loja definitivamente é responsável por isso."

Muitos homenagearam a mulher por garantir a segurança da criança.

"Quando eu vi que ela caiu, me senti mal - mas, ao mesmo tempo, vi o quão poderoso o amor de uma mãe por ser - durante uma coisa tão imprevisível, a primeira reação da mãe foi de empurrar a criança para fora do buraco", disse um usuário.

Outros, no entanto, expressaram preocupações sobre questões de segurança na China.

"Eu pensava que somente elevadores matariam pessoas - agora parece que escadas rolantes também não são seguras", disse Wang Wentao. "Da próxima vez que eu estiver numa escada rolante, eu pularei (para o fim)".

A China tem registrado diversos acidentes em escadas rolantes nos últimos anos. Em Xangai, uma escada mudou de sentido repentinamente em 2014, ferindo 12 pessoas. Em 2011, um adolescente morreu em Pequim após um equipamento apresentar um defeito.

Criança cai de escada rolante e sobrevive na China:
Fonte: BBC Brasil.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade