PUBLICIDADE

Ásia

Chinesa cega burla lei do filho único e vende bebês para sustentar a família

Du Xiurong admitiu que vendeu quatro dos seis filhos que teve porque ela e seu marido não conseguem um emprego estável

31 mai 2013 - 20h58
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Du Xiurong segura o neto no colo: 'vou dar ao menino uma boa educação, mesmo que tenha que vender tudo', diz
Du Xiurong segura o neto no colo: 'vou dar ao menino uma boa educação, mesmo que tenha que vender tudo', diz
Foto: DailyMail / Reprodução

Entre 2005 e 2012 a chinesa Du Xiurong, moradora de Shibei Village em Mianyang, vendeu seus quatro bebês recém-nascidos – três meninas e um menino – para sustentar a família. Ela é cega e afirma que só teve condições de manter seus dois primeiros filhos. “Não tenho outra escolha. Se eu não fosse cega, não teria que fazer isso”, afirma em entrevista reproduzida pelo DailyMail.

Em janeiro, ela chegou a ser presa por vender seus bebês, mas foi liberada pouco tempo depois devido à sua deficiência. Ela alega que fez a escolha para dar educação para os dois filhos que já tinha. Para isso, preciso se esconder das autoridades toda a vez que ficava grávida, já que a China tem a política de um filho só. “Se fosse descoberta, eles iriam me obrigar a abortar. Não poderia deixar que fizessem isso”, diz.

No total, Du Xiurong vendeu os quatro filhos pelo equivale a R$ 3,5 mil. “Eu amo meus bebês. Se fosse capaz, definitivamente iria trazê-los para mim. Mas eu realmente não posso sustentá-los. Então, decidi encontrar boas famílias para adotá-los", argumenta. "Eu dei a bebês para as famílias que não podem dar à luz. Eles queriam ter bebês e eu os ajudei.”

Ela conta que ficou cega em um acidente quando tinha cinco anos. "Meus pais me viam como um fardo", disse, completando que casou com 14 anos, “com o primeiro que queria”. Ela afirma que seu marido é incapaz de manter um emprego, mas não justiça o motivo.  "Como uma pessoa normal, ele não pode ganhar algum dinheiro. Pelo contrário, eu, uma pessoa cega, que tive que sustentar toda a família", diz.

Agora, ela planeja como arrecadar dinheiro para a educação de seu neto. “Vou dar ao menino uma boa educação, mesmo que tenha que vender tudo”, afirma.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade