PUBLICIDADE

Ásia

Chinês morre de tanto trabalhar em fábrica da Apple

Segundo a família de Tian Fulei, ele era saudável – mas trabalhava 12 horas por dia, 7 dias por semana

11 mar 2015 - 10h20
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Chinês morreu em fevereiro e laudo apontou "morte súbita"
Chinês morreu em fevereiro e laudo apontou "morte súbita"
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um chinês de 26 anos morreu depois de trabalhar por mais de 12 horas por dia, sete dias por semana, em uma fábrica da Apple na cidade de Pegatron, no dia 3 de fevereiro. A família ainda afirmou que os custos de enterro não foram pagos pela empresa. As informações são do Daily Mail.

Tian Fulei foi encontrado morto no dormitório que dividia com outros empregados da Apple, próximo de Xangai. O veredicto de “morte súbita” foi dado, mas nenhuma autópsia foi realizada devidamente. A família do chinês disse que ele trabalhava direto e que sua morte aconteceu apenas dois meses depois de uma investigação da BBC Panorama sobre os trabalhadores chineses estavam sendo tratados.

Apple é a primeira empresa a valer mais de US$ 700 bilhões:

O irmão dele de 25 anos disse que a família fazendeira sofreu para conseguir pagar as dívidas do funeral de Tian Fulei, que não foi coberto pela empresa. “A desculpa da empresa foi de que ele não trabalhou aquele dia por ter falado que estaria resfriado, então descansaria no dormitório. Seu corpo ficou lá até a noite. Foi examinado apenas na noite do dia 3 e os médicos disseram que ele morreu entre 9h e 10h”, contou.

Conheça a versão de ouro 18 quilates do Apple Watch:

Fulei estaria fazendo horas extras no trabalho, com um salário de 4 mil Yuan. Ele teria uma namorada e planejava se casar em maio deste ano. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade