PUBLICIDADE

Ásia

Chinês morre ao fumar em câmara de oxigênio de hospital

O paciente também provocou a explosão da enfermaria

31 jul 2014 - 11h01
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A câmara de oxigênio ficou totalmente destruída</p>
A câmara de oxigênio ficou totalmente destruída
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um chinês morreu após explodir a enfermaria do hospital onde estava internado. A explosão ocorreu depois que ele fumou um cigarro enquanto era submetido a um tratamento em uma câmara de oxigênio de alta pressão, segundo informou o Daily Mail.

Liu Hung, de 65 anos, foi colocado dentro da câmara hiperbárica no Hospital do Povo na cidade de Nanxiong, sudeste da província de Guangdong, para que um ferimento que tinha na cabeça fosse curado mais rapidamente.

Acredita-se que o paciente tenha resolvido fumar enquanto as portas da câmara estavam fechadas. Contudo, o cigarro teria caído no chão, destruindo o compartimento e transformando Hung em uma 'tocha humana' antes de morrer.

Especialistas em saúde e segurança, que investigaram o caso junto dos bombeiros, disseram que o corpo da vítima ficou totalmente carbonizado e que um insqueiro derretido foi encontrado dentro da câmara.

Os familiares do paciente questionam por que o isqueiro de Hung não foi confiscado. O hospital admitiu a responsabilidade por não ter alertado Hung de que fumar ou levar um isqueiro para a câmara era perigoso e está negociando uma indenização com a família.

De acordo com o porta-voz do hospital, Hung já tinha realizado um tratamento no local e havia sido bem sucedido.

Acredita-se que o tratamento realizado em uma câmara hiperbárica trate ferimentos, ao ajudar as células vermelhas do sangue a transportar mais oxigênio, acelerando assim o processo de cura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade