PUBLICIDADE

Ásia

Chinês mastiga alimentos para filha doente há 18 meses

Menina de 3 anos pesa apenas 7 quilos e foi internada por ter acalasia, uma doença no músculo do esôfago que a impossibilita de mastigar e causa dificuldade para engolir

25 mai 2014 - 17h30
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Menina de três anos perdeu o tratamento adequado porque seu pai não podia arcar com as despesas</p>
Menina de três anos perdeu o tratamento adequado porque seu pai não podia arcar com as despesas
Foto: Twitter

Um homem alimenta a sua filha de uma maneira pouco convencional, na cidade de Taiyuan, na China. Wang Zhihua mastiga cuidadosamente todos os alimentos antes de passá-los, boca a boca, para sua filha de três anos. A menina é incapaz de mastigar alimentos sólidos e, com a prática do pai, consegue ser mantida viva. As informações são da agência chinesa Xinhua.

Solteiro, Zhihua, de 27 anos, tem persistido na prática há 18 meses. Sua filha, Wang Keran, pesa apenas sete quilos e foi internada por ter acalasia, uma doença no músculo do esôfago, que causa dificuldade para mastigar e engolir. Em 2012, ela começou a vomitar e seus dentes cairam, por causa da desnutrição. 

A menina de três anos não teve o tratamento adequado porque seu pai não podia arcar com as despesas. Assim, seu estado de saúde piorou. 

Com a divulgação do caso, a família recebeu o equivalente a R$ 60 mil em doações até este domingo. Como o tratamento é mais barato que isso, Zhihua prometeu doar o que sobrar do dinheiro para instituições de caridade, depois que sua filha se curar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade