PUBLICIDADE

Ásia

China quer acabar com performance de strippers em funerais

Ainda comum nas zonas rurais, a iniciativa consiste em convidar dançarinas exóticas para atrair mais participantes para os enterros

6 mai 2015 - 05h11
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Prática de contratar dançarinas exóticas é comum em zonas rurais da China e visa a aumentar número de participantes em enterros
Prática de contratar dançarinas exóticas é comum em zonas rurais da China e visa a aumentar número de participantes em enterros
Foto: Reprodução

Autoridades chinesas querem pôr fim ao hábito de contratar strippers para animar funerais.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O ministro da Cultura do país, Hung Meng-chi, divulgou um comunicado condenando a prática, que chamou de "pouco civilizada".

Ainda comum nas zonas rurais, a iniciativa consiste em convidar dançarinas exóticas para atrair mais participantes para os enterros, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Na nota, Hung citou dois exemplos recentes em que strippers foram convidadas a realizar "performances obscenas" - uma na província de Hebei, no norte da China, e outra na província de Jiangsu, no leste do país.

Em ambos os casos, organizadores e dançarinas foram punidos, informou o comunicado, acrescentando que a pasta trabalhará junto com a polícia para acabar com a prática.

Strippers são usadas para aumentar a participação em funerais porque grandes multidões são vistas como um símbolo de honra ao morto.

Autoridades já vêm tentando por fim ao hábito - aparentemente sem sucesso. Mas dessa vez, segundo a imprensa chinesa, estão determinadas.

"Ter performances exóticas dessa natureza em funerais lança luz sobre as armadilhas da vida moderna na China , em que vaidade e esnobismo prevalecem sobre tradições", diz a reportagem da Xinhua.

Nas redes sociais chinesas, no entanto, muitos usuários aparentaram desconhecer a prática.

"Eu realmente não entendo como isso pode ser moral", escreveu um usuário, enquanto outro brincou: "Strippers em funerais? Só pode ser brincadeira. Que tipo de tendência é essa?"

Fúria! Chinesa destrói carro do marido ao descobrir traição:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade