PUBLICIDADE

Ásia

China pede fim de atividades nucleares na península coreana

18 abr 2012 - 08h26
Compartilhar

O Ministério das Relações Exteriores da China pediu nesta quarta-feira a desnuclearização da península coreana, após a Coreia do Norte dizer que estava pronta para retaliar em face da condenação internacional por causa de seu lançamento de um foguete. O porta-voz do Ministério, Liu Weimin, fez os comentários durante seu costumeiro encontro com a imprensa, acrescentando que todas as partes devem manter a calma e a sobriedade à medida que trabalham em direção a uma solução negociada.

Muitos analistas disseram que havia uma probabilidade crescente de que o governo norte-coreano realize um terceiro teste nuclear. O teste da semana passada, que motivou a condenação internacional, fracassou.

O governo do isolado e empobrecido Estado disse que não permitiria a entrada de inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica, frustrando qualquer expectativa de que o novo líder, Kim Jong-un, busque relações mais próximas com a comunidade internacional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade