PUBLICIDADE

Ásia

China: gripe aviária já fez 72 mortes em 2014

A China enfrenta desde o início do inverno local uma nova onda da doença, mais virulenta que a registrada um ano antes

10 mar 2014 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Profissionais de sa&uacute;de com equipamentos de prote&ccedil;&atilde;o em um procedimento de abate de milhares de aves para evitar propaga&ccedil;&atilde;o da gripe avi&aacute;ria,&nbsp;em Hong Kong, China, em 28 de janeiro</p>
Profissionais de saúde com equipamentos de proteção em um procedimento de abate de milhares de aves para evitar propagação da gripe aviária, em Hong Kong, China, em 28 de janeiro
Foto: AP

Setenta e duas pessoas morreram na China vítimas do vírus da gripe aviária H7N9 nos dois primeiros meses de 2014, o que supera o balanço de todo o ano de 2013.

Somente em fevereiro o vírus infectou 99 pessoas e 41 faleceram, anunciou a Agência de Saúde e Planejamento Familiar da China, que contabiliza em 2014 um total de 226 infectados.

O país de maior população do mundo enfrenta desde o início do inverno um ressurgimento da contaminação por gripe aviária, mais virulenta que a registrada um ano antes.

Em 2013, 140 pessoas foram infectadas pelo vírus H7N9 e 46 faleceram. Os cientistas temem que uma das cepas do vírus tenha sofrido uma mutação.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade