PUBLICIDADE

Ásia

China gasta US$ 357 mi para combater danos em inundações

26 ago 2010 - 02h14
(atualizado às 02h52)
Compartilhar

O governo chinês gastou US$ 357 milhões para combater os danos provocados pelas chuvas e inundações, informou nesta quinta-feira o jornal oficial China Daily.

Segundo a publicação, as autoridades explicaram que os esforços por resolver os danos vão continuar. Fontes do Ministério da Economia informaram que o dinheiro desembolsado pelo governo chinês foi destinado a diferentes áreas, como prevenção de inundações, materiais para armazenamento e despesas para combate das inundações.

Segundo Jiao Yong, funcionário do Ministério de Recursos de Água da China, o país planeja desenvolver um sistema nacional de acompanhamento e prevenção de inundações nos próximos três anos.

"Este sistema poderia cobrir 1.836 municípios chineses que são frequentemente atingidos por correntes provenientes das montanhas" acrescentou.

O país asiático vive sua pior temporada de inundações em 12 anos, com mais de 3.400 mortos e desaparecidos desde maio. Os danos e o número de vítimas são comparáveis aos causados pelas cheias dos rios Yang Tsé e Songhua em 1998, quando mais de quatro mil pessoas morreram e 140 milhões foram afetadas, nas piores inundações das últimas décadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade