PUBLICIDADE

Ásia

China: cães são forçados a lutar até a morte por “diversão”

Recentemente foram divulgadas algumas imagens de uma briga no Festival de Primavera da cidade de Sanjiao, na província de Jishan

4 mar 2015 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens de briga entre cães no Festival de Primavera da cidade de Sanjiao, na província de Jishan, causam revolta
Imagens de briga entre cães no Festival de Primavera da cidade de Sanjiao, na província de Jishan, causam revolta
Foto: Daily Mail / Reprodução

Defensores de animais estão lutando contra as populares brigas entre cachorros que atraem plateias de dezenas de pessoas no nordeste do país. Numa espécie de tatame, os animais devem brigar até que um deles morra. As informações são do Daily Mail.

A brutalidade dos eventos revolta os defensores de animais. Os organizadores dos eventos, no entanto, argumentam que a população local não possui “entretenimento” e que essa é uma forma de diversão barata.

Recentemente foram divulgadas algumas imagens de uma briga no Festival de Primavera da cidade de Sanjiao, na província de Jishan. Nela, dois cães estão sangrando e continuam a briga. "Algumas pessoas na cidade criticam nossos duelos, mas têm dinheiro para pagar o entretenimento que quiser.  Nós temos que organizar as coisas para nos entreter”, defende um dos organizadores, Shi Pan.

Embora proibida em alguns países, as brigas de cães são uma atração comum no norte da China, que abriga mais de 100 festivais a cada ano, atraindo visitantes de províncias vizinhas e turistas.

A polícia disse que o evento não violou “nenhuma lei e que não houve queixas oficiais”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade