PUBLICIDADE

Ásia

Chefe de TI da Coca-Cola em Bangladesh é preso suspeita de atuar para Estado Islâmico

25 mai 2015 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

Um gerente de Tecnologia da Informação (TI) de uma subsidiária da Coca-Cola é um dos dois homens presos em Bangladesh pela suspeita de planejarem lutar pelo Estado Islâmico na Síria, disseram fontes da polícia e da empresa nesta segunda-feira.

A dupla foi detida durante uma operação na capital Daca na noite de domingo, informou Sheikh Nazmul Alam, funcionário graduado do setor de investigação da polícia.

Um dos homens, Aminul Islam, era o responsável de TI de uma multinacional e trabalhava como coordenador regional para o Estado Islâmico, e o outro, Sakib Bin Kamal, era professor de uma escola de Daca, acrescentou.

Um oficial da polícia e uma fonte da empresa declararam à Reuters que Islam trabalhava na International Beverages Private Ltd, uma unidade da Coca-Cola. A fonte da companhia, que pediu anonimato por causa da delicadeza do caso, confirmou que o homem preso era o chefe de TI, e disse que ele estava ausente do serviço há vários dias.

Em um comunicado, a subsidiária declarou estar ciente das reportagens dando conta de que o funcionário, que declarou ser Aminul Islam Baig, foi preso. “Iremos cooperar totalmente com as agências de aplicação da lei conforme exigido”, disse a nota.

(Por Ruma Paul e Serajul Quadir)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade