PUBLICIDADE

Ásia

C.do Sul acha destroços de projétil lançado pelo Norte

11 fev 2016 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército da Coreia do Sul encontrou nesta quinta-feira o que se acredita ser destroços do projétil de longo alcance que a Coreia do Norte lançou no domingo passado para pôr em órbita um satélite, ação que a comunidade internacional considera um teste secreto de um míssil balístico.

A Marinha sul-coreana encontrou no fundo do mar, a cem quilômetros da ilha de Ochung (no Mar Amarelo), três peças que parecem ser os destroços da parte de propulsão do foguete, que acelera o escapamento de gases do projétil.

Os destroços foram enviados à Agência de Desenvolvimento de Defesa sul-coreana para submetê-los a uma análise técnica, segundo detalhou a agência "Yonhap".

Os destroços do foguete que a Coreia do Norte também lançou com sucesso em dezembro de 2012 mostraram que vários componentes procediam de países como Reino Unido e inclusive Coreia do Sul.

O Conselho de Segurança da ONU debate atualmente sanções para o regime de Pyongyang por seu último lançamento e por seu recente teste nuclear do dia 6 de janeiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade