PUBLICIDADE

Ásia

Casa Branca critica Pequim por espionagem digital

11 mar 2013 - 19h34
Compartilhar

A Casa Branca exortou nesta segunda-feira a China a adotar medidas contra a pirataria informática e a espionagem digital, advertindo que a comunidade internacional não pode tolerar ataques.

"Não é apenas uma preocupação relativa à segurança nacional ou ao governo americano", afirmou o conselheiro de segurança nacional da presidência Tom Donilon, mencionando novamente um assunto sobre o qual Pequim proclama regularmente sua inocência.

"Cada vez mais as empresas americanas falam abertamente de suas preocupações com roubos envolvendo segredos industriais e outras intrusões informáticas procedentes da China", disse Donilon diante do grupo "The Asia Society", em Nova York.

"É preciso que Pequim adote medidas sérias para investigar estas atividades e acabar com isto", destacou Donilon, afirmando que a China precisa se "comprometer com um diálogo construtivo para estabelecer regras de comportamento aceitáveis" no ciberespaço.

No dia 20 de fevereiro passado, a Casa Branca prometeu uma reação "vigorosa" contra os roubos de segredos industriais por parte de empresas ou países estrangeiros.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade