PUBLICIDADE

Ásia

Caminhoneiros estupram turista americana na Índia

4 jun 2013 - 08h34
(atualizado às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma turista americana foi estuprada por três caminhoneiros na cidade de Manali, destino habitual de hippies, no norte da Índia, informou a polícia nesta terça-feira à agência Efe.

A jovem, 31 anos, relatou à polícia que estava buscando um transporte público para voltar a seu hotel após visitar alguns amigos na noite de segunda-feira quando alguns caminhoneiros se ofereceram para levá-la, disse o inspetor Neelchand. O motorista dirigiu até uma floresta próxima onde os três homens se revezaram para violentá-la.

Após o crime, os caminhoneiros levaram a jovem de volta à cidade, e ela denunciou o abuso em uma delegacia por volta das 4h30 locais.

O novo caso de estupro aconteceu um dia depois que a polícia de Calcutá, no leste do país, deteve um empresário por drogar e estuprar uma jovem irlandesa de 21 anos que fazia trabalho humanitário na cidade.

Em meados de março passado, uma turista suíça foi violentada por seis homens e no mesmo mês uma jovem britânica saltou pela janela do hotel para escapar do assédio da equipe do estabelecimento.

A violação em grupo de uma jovem indiana em dezembro gerou um debate sem precedentes sobre a situação da mulher e levou o Parlamento nacional a aprovar em março uma lei para endurecer as penas para agressores sexuais.

Desde dezembro, a imprensa indiana tem publicado continuamente casos de estupro e violência contra a mulher.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade