PUBLICIDADE

Ásia

Caça-bombardeiro americano cai no mar ao sul do Japão

28 mai 2013 - 00h43
(atualizado às 00h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Um caça-bombardeiro F-15, das Forças Armadas americanas, caiu nesta terça-feira no mar em frente à costa de Okinawa, ao sul do Japão, embora o piloto tenha conseguido sair a tempo, informou a agência local "Kyodo".

Segundo o governo japonês, o avião partiu da base aérea americano de Kadena, no arquipélago de Okinawa, e caiu no mar a 100 quilômetros do litoral, por volta das 8h45 locais.

Após confirmar o acidente, o Exército americano, que ainda desconhece suas causas, avisou o serviço de guarda-costeira japonês, que, por sua vez, iniciou os trabalhos de busca com contingentes tanto pelo mar como pelo ar.

De acordos com fontes do governo japonês, o acidente não causou vítimas, já que "o avião se encontrava em uma zona de exercícios" e sua queda não supôs risco à população.

O último acidente deste tipo aconteceu em julho de 2012, quando um F-16 das Forças Armadas americanas caiu no Oceano Pacífico, em frente à costa da cidade de Nemuro, na ilha de Hokkaido (norte), no qual o piloto também conseguiu ser ejetado a tempo e ser resgatado.

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos mantém em bases militares em território japonês com aproximadamente 48 mil soldados, a metade deles localizados na ilha de Okinawa, ao sul do arquipélago.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade