PUBLICIDADE

Ásia

C. do Norte: inundações deixam 8 mortos e milhares de desabrigados

24 jul 2013 - 02h37
(atualizado às 03h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos oito pessoas morreram e 17,7 mil ficaram desabrigadas na Coreia do Norte devido às primeiras inundações características desta estação, informou a agência estatal KCNA.

Em comunicado, a agência assegurou que, segundo uma avaliação realizada pelo governo entre 20 e 22 de julho, mais de 4,5 mil casas ficaram destruídas após as fortes chuvas registradas durante as últimas semanas, no início da temporada estival de tufões.

Além disso, as inundações causaram danos em mais de 6,5 mil hectares de terra cultiváveis das províncias de Pyongan do Norte e Pyongan do Sul, ambas na área noroeste do país, segundo a KCNA.

Desde o início da estação de chuvas até o momento, prosseguiu o comunicado, mais de 30 centros de ensino ficaram parcialmente destruídos em todo país, assim como 15 edifícios de saúde pública.

No último verão, as fortes chuvas causaram 300 mortes e 600 feridos ou desaparecidos, segundo a imprensa norte-coreana, além de deixar milhares de pessoas desabrigadas, campos de cultivo alagados e infraestruturas destruídas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade