PUBLICIDADE

Ásia

Britânica de 56 anos é condenada à morte por tráfico em Bali

22 jan 2013 - 06h09
(atualizado em 23/1/2013 às 05h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma britânica de 56 anos foi condenada à pena de morte nesta terça-feira em um tribunal em Denpasar, em Bali, na Indonésia. Enquanto ouvia o veredicto acompanhada de um tradutor,  Lindsay June Sandiford cobriu várias vezes seu rosto com um lenço. Ainda não se sabe se a britânica vai recorrer.

Lindsay chora após sentença
Lindsay chora após sentença
Foto: AFP

Sandiford estava presa desde o dia 19 de maio de 2012, quando foi flagrada tentando entrar na ilha com cerca de 5 kg de cocaína, quantidade estimada em cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 5,1 milhões). Na ocasião, Sandiford, uma dona de casa, viajou de primeira classe de Bangkok, na Tailândia, até Bali, onde tentou desembarcar com a droga escondida em fundos falsos de um casaco. Ela foi flagrada por uma máquina de raio-x e detida por policiais do aeroporto. 

A legislação indonésia contra tráfico de drogas é uma das mais rígidas do mundo. Cerca de 140 pessoas - entre os quais muitos estrangeiros - estão atualmente no chamado "corredor da morte", esperando pela execução - aproximadamente um terço dos condenados são estrangeiros, incluindo o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira. O consulado britânico em Bali divulgou nota na qual se declarou extremamente contrário à pena de morte em qualquer circunstância.

Com informações de AP e Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade