PUBLICIDADE

Ásia

Brasil presta solidariedade ao Japão pelo terremoto

11 mar 2011 - 13h08
(atualizado às 14h02)
Compartilhar

O Brasil expressou nesta sexta-feira sua solidariedade e condolências ao Japão pelo violento terremoto que atingiu esse país e anunciou que começou uma operação especial para socorrer os 254 mil brasileiros que vivem no país.

Pedras de fachadas se soltam e japoneses correm assustados:

"O Governo e o povo brasileiro manifestam sua solidariedade e suas mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo movimento sísmico de mais de 8 pontos na escala Richter, um dos maiores ocorridos na história do Japão", descreve uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

O comunicado acrescenta que "a Embaixada do Brasil no Japão e os consulados gerais em Tóquio, Nagoya e Hamamatsu não têm até agora informação sobre mortos ou feridos brasileiros".

Também indica que "a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil pessoas" e precisa que "a maior concentração de nacionais se situa na região centro-sul do país, que foi a menos afetada pelo terremoto".

Em relação aos brasileiros que residem nesse país, a nota assinala que a embaixada no Japão e os consulados iniciaram uma operação especial para emprestar a ajuda necessária a todos os nacionais que assim o solicitem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade