PUBLICIDADE

Ásia

Bombardeios no Iêmen matam 7 supostos membros da Al Qaeda

1 jun 2013 - 08h40
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos sete supostos membros da rede terrorista Al-Qaeda, entre eles um líder da organização, morreram neste sábado em dois bombardeios aéreos sobre a zona montanhosa de Mahfad, na província de Abian, no sul do Iêmen, informaram fontes oficiais.

Segundo as fontes, citadas pela agência oficial iemenita Saba, projéteis atingiram dois veículos nos quais os supostos terroristas viajavam pela região, zona de refúgio de membros da Al-Qaeda após a ofensiva militar lançada no ano passado contra as principais cidades de Abian.

As fontes não identificaram a nacionalidade dos aviões que realizaram os bombardeios, embora a ação de drones americanos seja comum no local.

Há duas semanas, outros sete supostos membros da Al Qaeda perderam a vida em um ataque similar contra um veículo em Mesab, na mesma província. Um dos mortos no bombardeio foi, segundo uma fonte policial, o suposto terrorista Talal bin Aidi, um dos líderes da organização "Ansar al Sharia", vinculada à Al Qaeda no Iêmen.

Em maio de 2012, as forças armadas do país lançaram uma ofensiva contra os redutos do grupo terrorista na província de Abian, que culminou com a expulsão dos "jihadistas" das localidades de Yaar, Lauder e Zinyibar.

A atividade da Al Qaeda e seus grupos afins aumentou no Iêmen desde que explodiu em 2011 a revolta contra o regime do então presidente Ali Abdullah Saleh, cuja saída definitiva do poder aconteceu em fevereiro de 2012.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade