PUBLICIDADE

Ásia

Bombardeio no Iêmen mata nove pessoas da mesma família

6 abr 2015 - 10h50
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos nove pessoas, membros da mesma família, morreram nesta segunda-feira em um bombardeio da aviação saudita na província de Saada, no noroeste do Iêmen, controlada pela milícia xiita dos houthis, informou a agência iemenita "Saba".

Uma fotes militar citada pela agência explicou que entre as vítimas mortais há mulheres e menores, e denunciou a "agressão brutal da aviação do inimigo saudita".

A província de Saada, fronteiriça com a Arábia Saudita, é o principal reduto dos houthis, que controlam a zona desde 2010.

Há dois dias, outras nove pessoas, também membros de uma mesma família, morreram em um ataque aéreo similar em um povo ao oeste da capital iemenita, Sana.

Além disso, em 30 de março faleceram cerca de 40 civis em um campo de deslocados no norte do país, uma ação da qual os houthis e Arábia Saudita se acusaram mutuamente.

Em 25 de março a coalizão árabe, liderada por Riad, começou suas operações contra os milicianos xiitas, mas não conseguiu conter seu avanço.

Os houthis tomaram hoje o controle do porto da cidade meridional de Áden, o principal do Iêmen, apesar da resistência dos comitês populares e dos bombardeios da coalizão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade