PUBLICIDADE

Ásia

Bombardeio com avião-espião dos EUA mata 6 no Paquistão

29 jul 2013 - 03h25
(atualizado às 03h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos seis supostos insurgentes morreram durante o bombardeio de um drone (avião-espião) americano em uma área tribal do Waziristão do norte, no nordeste do Paquistão, informou nesta segunda-feira à agência EFE uma fonte oficial.

"A casa, que foi atingida por dois mísseis, pertencia a um grupo de milicianos estrangeiros e os mortos não eram paquistaneses", afirmou um funcionário do organismo de coordenação das áreas tribais, Rehman Xá.

A fonte acrescentou que no ataque, registrado na área de Data Khel, também deixou dois feridos entre os ocupantes da casa.

Segundo um morador da região citado pelo canal local Geo, os mortos estavam tomando o iftar, a refeição que, ao pôr do sol, quebra o jejum diário do mês sagrado muçulmano do Ramadã. Este meio elevou para oito o número de mortos, embora não tenha especificado a origem deste dado.

Fontes oficiais citadas pela Geo disseram que o bombardeio aconteceu no vale de Shawal, muito próximo à fronteira afegã e que é habitualmente usado pelos insurgentes - "especialmente os estrangeiros" - como refúgio de verão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade