PUBLICIDADE

Ásia

Bombardeio com avião espião dos EUA mata 4 pessoas no Paquistão

26 dez 2013 - 02h56
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro pessoas morreram nesta quinta-feira em um bombardeio efetuado por um avião espião dos Estados Unidos na zona tribal do Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

O avião não-tripulado lançou dois mísseis contra uma casa na área de Qutab Khel, a cinco quilômetros da capital do distrito, Miransha, no começo da manhã, disse uma fonte de segurança anônima ao jornal The Express Tribune. De acordo com o jornal, os mortos não foram identificados.

Moradores da área onde ocorreram os fatos confirmaram a presença de aviões e as explosões. "Ainda podemos escutar o som dos drones no céu", disse um deles, que não foi identificado.

Os controvertidos ataques com aviões não-tripulados geram cada vez mais vozes críticas dentro do Paquistão assim como de organizações internacionais de direitos humanos, e inclusive das Nações Unidas, pela morte de civis.

No início deste dezembro, a Assembleia Geral da ONU adotou uma resolução contra o uso de drones armados em países estrangeiros.

Neste ano foram registrados 20 bombardeios que provocaram a morte de 140 pessoas, números muito menores que os dos últimos anos no que se refere a este tipo de operações aéreas dos Estados Unidos em solo paquistanês.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade