PUBLICIDADE

Ásia

Bombardeio americano mata número 2 do Talibã no Paquistão

29 mai 2013 - 16h34
(atualizado às 16h38)
Compartilhar

O número dois do movimento talibã do Paquistão, Waliur Rehman Mehsud, está entre os sete mortos pelo bombardeio realizado nesta quarta-feira por um avião não-tripulado americano no oeste do país, informaram fontes de inteligência à emissora local de televisão "Dawn".

As fontes afirmaram que os outros falecidos no ataque, registrado na área de Chasma, em Waziristão do Norte, também pertencem ao movimento talibã local, o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP).

As mesmas fontes indicaram que confirmaram a pertinência dos mortos ao TTP porque interceptaram comunicações telefônicas realizadas no seio do movimento insurgente após o bombardeio.

Trata-se do primeiro ataque de aviões não-tripulados norte-americanos (conhecidos como "drones") desde que o governo de Barack Obama anunciou na semana passada mudanças no protocolo desse tipo de ataque, em busca de uma maior precisão nos alvos e mais transparência nas operações.

As autoridades paquistanesas protestam sistematicamente pelos bombardeios dos "drones", já que, além de matar líderes insurgentes, em algumas ocasiões também atingem civis.

EFE   
Compartilhar
Publicidade