PUBLICIDADE

Ásia

Blecaute de 90min deixa milhões no escuro no centro de Xangai

6 jun 2013 - 04h03
(atualizado às 04h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um blecaute elétrico de uma hora e meia deixou milhões de pessoas no escuro em parte do centro urbano de Xangai, embora não haja registros de feridos e nem de acidentes graves, além das pessoas que ficaram presas em elevadores e trens do metrô local.

A agência Xinhua informa nesta quinta-feira que o blecaute começou por volta das 20h10 da noite de ontem (09h10 de Brasília) e se estendeu por uma hora e meia. A normalidade da situação em sua totalidade só foi restabelecida às 22h horas locais (11h de Brasília).

O blecaute começou junto à popular zona comercial do templo de Jingan, situada em torno de movimentadas estações de metrô, e também afetou os distritos centrais de Jingan, Putuo, Huangpu e Xuhui, assim como a linha 2 do metrô, uma das mais antigas.

A origem do problema foi a falha de um grande condutor elétrico, que provocou a paralisação de três subestações de transformadores do centro urbano, apagando as luzes dos shoppings de Nanjing Xi Lu, situado na avenida comercial mais longa do mundo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade