PUBLICIDADE

Ásia

Bebê que nasceu com 4 pernas e 4 braços passa por cirurgia

Gestação deveria resultar em gêmeos siameses, mas uma das crianças não se desenvolveu direito; o recém-nascido chinês passou por uma cirurgia e passa bem

15 abr 2014 - 16h29
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Twitter / Reprodução

Um bebê chinês que nasceu com quatro pernas e quatro braços passou por uma operação para a retirada dos membros extras. A notícia foi publicada pelo Daily Mail, nesta terça-feira. 

Segundo a publicação, a remoção foi feita com sucesso e a criança passa bem. O bebê, que nasceu com pouco mais de 3 kg, perdeu 0,6 kg após a cirurgia. 

Tofajjal nasceu há13 dias e fez parte de uma gestação de gêmeos siameses. "Eles deveriam ser gêmeos, mas o irmão estava subdesenvolvido, não tinha formado a cabeça e o resultado foi uma criança deformada", disse Yu Jiakang, cirurgião-chefe do hospital que atendeu o paciente. 

A criança que não se desenvolveu foi considerada um "gêmeo-parasita" e pesava menos de um quilo. A partir da operação de retirada dos membros, Tofajjal deve se desenvolver como uma criança normal. Antes de operar, a criança corria risco de vida. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade