PUBLICIDADE

Ásia

Barco com quase 200 pessoas naufraga perto da ilha de Java

Autoridades dizem que pelo menos 100 pessoas foram socorridas; uma criança morreu

23 jul 2013 - 20h25
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Um barco com emigrantes que se dirigia à Austrália naufragou na costa de Java, na Indonésia, provocando dezenas de mortos ou desaparecidos, informou nesta terça-feira a imprensa australiana. O barco transportava mais de 170 pessoas, a maioria do Sri Lanka e do Irã, e se partiu antes de afundar em águas profundas na noite de terça-feira.

O jornal The Sydney Daily Telegraph, presente em Java, informou que há mais de 60 mortos ou desaparecidos. "Sou o único sobrevivente", disse ao jornal um homem chamado Soheil, que estava com um grupo de 61 iranianos oriundo do povoado pesqueiro de Cidaun.

De acordo com a testemunha, o motor fumegou e o barco começou a fazer água logo após zarpar.

Um oficial indonésio revelou que cerca de 100 náufragos foram socorridos após o barco afundar na altura da ilha de Java, e confirmou a morte de apenas uma criança. "Não sabemos exatamente quantas pessoas iam a bordo. Estamos nos concentrando na procura dos náufragos", explicou o oficial indonésio, envolvido nas operações de resgate.

As autoridades marítimas australianas confirmaram que uma operação de resgate está em andamento, sob a coordenação das autoridades indonésias. "Fomos informados de um acidente ao sul de Java. As autoridades indonésias estão encarregadas disto...", disse um porta-voz australiano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade