PUBLICIDADE

Ásia

Bangladesh: sobrevivente deixa hospital e ganha emprego em hotel de luxo

Reshma Begum, 19 anos, passou 17 dias sob os escombros de prédio em que trabalhava como costureira

6 jun 2013 - 08h38
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Reshma Begum, 19 anos, concede entrevista após deixar o hospital nesta quinta-feira
Reshma Begum, 19 anos, concede entrevista após deixar o hospital nesta quinta-feira
Foto: AP

A jovem de 19 anos que sobreviveu 17 dias sob os escombros do prédio de oito andares que desabou em Savar, Bangladesh, em 24 abril, deixou o hospital nesta quinta-feira e está pronta para voltar ao trabalho, agora em um cadeia de hoteis de luxo, informa a agência AP. 

Reshma Begum, que trabalhava como costureira em uma das várias fábricas de roupas no edifício Rana Plaza, cujo desabamento provocou 1.129 mortes confirmadas, prometera nunca mais voltar a trabalhar com tecelagem na vida. Após sua íncrivel história a tornar uma celebridade em Bangladesh, ela recebeu múltiplas ofertas de emprego, mas acabou optando por trabalhar no hotel Westin, em Daca, segundo o major general Chowdhury Hasan Suhrawardy, que está a cargo de supervisionar sua recuperação. 

De acordo com o gerente do hotel Azim Shah, Begum deve ocupar um cargo no departamento de limpeza como uma espécia de "embaixadora da área pública". Ela ficaria a cargo de falar com hóspedes. 

Begum falou rapidamente com jornalistas nesta quinta-feira e disse estar completamente recuperada. "Eu estou bem agora. Eu sou agradecida a todo mundo", disse, antes de deixar o hospital militar em que esteve internada desde meados de maio em direção ao hotel. Ela sobreviveu sem ferimentos graves ao encontrar refúgio sobre os escombros e racionar o pouco de água e biscoitos que tinha consigo antes do desabamento. 

Begum recebia um salário mensal de US$ 60 em uma das fábricas do Rana Plaza. A tragédia provocou uma pressão global para reformas na indústria têxtil do país, que é responsável por produzir peças a baixo custo para grandes marcas internacionais. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade