PUBLICIDADE

Ásia

Filipinas: corpos de 52 vítimas de naufrágio já foram resgatados

19 ago 2013 - 06h46
(atualizado às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortes provocadas pelo naufrágio de uma balsa nas Filipinas subiu para 52, depois que mais corpos foram encontrados, informou a guarda costeira.

Mergulhadores e barcos de patrulha lutam contra o mar agitado para localizar as 68 pessoas que continuam desaparecidas desde que a embarcação St Thomas Aquinas, que transportava a 830 pessoas, naufragou na sexta-feira à noite na área do porto de Cebu, após uma colisão com um navio de carga.

Funcionários do governo acreditam que muitos desaparecidos ficaram presos na embarcação, que está a 30 metros de profundidade. Mais de 700 pessoas foram resgatadas, segundo a guarda costeira.

Com a redução da possibilidade de encontrar mais sobreviventes, o governo começou a tratar outro problema: o vazamento descontrolado de combustível da embarcação, que afeta os complexos turísticos. A balsa transportava 120 mil litros de combustível. De acordo com a Malayan Towage, empresa contratada para conter o vazamento, 30 mil litros já escaparam da embarcação.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade